Tendências Naturebas Pets

Meus Pets Naturebas

Conheçam os meus amores e… Minhas cobaias nessa jornada :)

Todos da exótica raça: vira-lata, vulgarmente conhecidos como “genéricos” e “tutti frutti”. Quando os adotei, quis proporcionar desde o início a melhor vida que minhas possibilidades poderiam lhes dar – uma vida de cão e gato oras! Alimentação espécie-adequada, fresca e balanceada, e protocolo vacinal personalizado para seus estilos de vida.

Quando necessário, procuro balancear tratamentos alopáticos e homeopáticos, nutricionais e fitoterápicos, sempre limitando ao máximo o emprego de medicamentos imunodepressores, hepatotóxicos e de eliminação renal. Eles recebem muitos carinhos mas também limites. Acesso ao sol e exercícios físicos são fundamentais! Eles não são perfeitos, cada um tem uma esquisitice própria, afinal até nós humanos temos as nossas, mas procuramos sempre respeitar sua natureza e entender suas limitações diante de um desafio. Estamos sempre aprendendo com eles! Somos muito felizes por sermos seus humanos de estimação! ;)

Conheçam…

•Mixuruca•

Adoção

Fazenda modelo/ CCZ – RJ junho/2009

História

Não sabemos como foi parar no CCZ, mas ainda filhotinha precisava disputar sua ração com formigas gigantes que carregavam os grãos embora. Algumas formigas pareciam maiores do que ela.

Personalidade

Sapeca, independente, delicada, alma livre, carinhosa, curiosa, boa-praça. Mixú é minha princesinha. É um pouco mimada, pois gosta de audiência quando vai comer e adora subir no colo. Ela vem nos acordar e dar boa noite carinhosamente todos os dias. Doce e corajosa, ela curte explorar o desconhecido e não tem medo de nada. Eu e ela temos uma linguagem e entendimento único.

Coluna

Nutrição e medicina preventiva de cães e gatos

Mixú será co-autora quando o assunto for alimentação saudável, alimentos funcionais, profilaxia personalizada, bem estar, terapias alternativas e tudo mais que irá ajudar o seu pet a viver mais e melhor!

•Pimba e Petisco•

          2

Adoção

PIMBA: Adote um Gatinho (AUG) agosto/ 2009

PETISCO: Estacionamento no centro do Rio de Janeiro março/ 2012

História

O Pimbão foi abandonado pelos seus donos junto com seus irmãos em uma favela. Ele foi resgatado pela sua protetora, super magro e maltratado.

O Petisco foi encontrado por meu marido, sozinho e muito doente, em um estacionamento no centro do Rio de Janeiro. Ele tinha apenas algumas semanas de vida. Hoje ele já é um gatinho saudável mas infelizmente sua doença o deixou cego.

Personalidade

PIMBA: Calmo, medroso, miador, abrutalhado, conquistador, guloso, carinhoso e preguiçoso. Pimbão é meu loiro lindo, um verdadeiro lord. Encanta a todos com seus belos e grandes olhos amarelos e seu porte atlético e grandalhão. Mas não quer saber de seu novo nome Pimba, ele só atende por “Simba – o rei da floresta”.

PETISCO: Destemido, arteiro, comilão, carinhoso e independente.  Pepe, apesar de ter ficado cego, é um gatinho saudável e muito adaptado à sua condição. Alegre e levado, ele passa o dia nos deixando boquiabertos com suas artes. Tem mania de beber água utilizando as suas patas, escala a rede de proteção da varanda e aprendeu a desligar o interruptor de luz.

Pimba e Pepê viraram melhores amigos.

Coluna

“Dicas econômicas e práticas para a alimentação caseira”

Pimbão e Pepê ajudarão vocês a tornar a alimentação caseira do seu pet mais pratica e económica no dia a dia. Não é preciso ser um “Mestre Cook” pra preparar o alimento do seu pet! Aqui você encontrará informações para tornar está pratica simples e segura.

•Biscatina•

Adoção

Carnaval de rua – fev/2010

História

Biscatina foi encontrada por uma colega veterinária embaixo de um caminhão em pleno carnaval de rua. Um espirro de gato, super-hiper-ultra carinhosa, foi encontrada com uma gastroenterite fortíssima que não respondia a nenhum medicamento. Dois dias depois de ter sido adotada com carinho e introduzida à Alimentação Natural, ficou boa.

Personalidade

Levada, temperamental, folgada, doce e raivosa, ela sofre de dupla personalidade, viciada em carinhos, mas apronta todas. Biscate nos acorda com mordidas no nariz e imita o som de pombos. Biscatina é uma diversão! Rouba comida da boca dos cães e rosna pra todo mundo. Tem o hábito de entrar na gaveta de meias e sair jogando tudo pra fora. O que ela puder carregar para sua toca, ela vai levar, mesmo um sapato tamanho 44. Quando pede carinho, não parece a mesma gata, pois vira um mel, mas não se engane, pois até para ganhar carinho ela é temperamental, só quer do jeito dela!

Coluna

“Caixinha de areia da Dona Biscatina”

Biscatina é uma gatinha polêmica, vive enterrando inverdades e mitos na sua caixinha de areia. Venha conferir seus pensamentos, revelações e segredinhos.

•Cuca•

Adoção

Cobasi-SP ago/2009

História

Cuca é uma mestiça de Pastor e foi resgatada após denúncia de maus tratos. Sua história é de crueldade e abandono, o que infelizmente resultou em uma cachorra instável, insegura, desconfiada, mas sedenta de amor e carinho.

Personalidade

Fiel, obediente, insegura, pastoreadora e controladora, neurótica, super doce e carinhosa, ansiosa, rabugenta, desconfiada com estranhos, carente. Cuca é uma cachorra super doce e muito fiel, mas infelizmente ainda sofre com crises neuróticas, como medo de vassouras, sacos, barulhos, xícaras e gramados e pode ser agressiva com outras cadelas. Seu olhar triste e reprimido derrete qualquer coração. Ela é muito amada e estamos tentando reabilitá-la para que se torne uma cachorra equilibrada e feliz.

Coluna

“A Cuca vai pegar: comportamento e neuras”

Acreditamos que uma das ferramentas para a Medicina Preventiva é a manutenção da saúde mental, portanto, esta coluna será dedicada à assuntos relacionados a essa esfera comportamental dos cães e gatos. Entenda um pouco sobre a psicologia do seu pet e ajude-o a ter uma vida mais equilibrada e feliz!

•Lola•

Adoção

Cobasi-SP out/2009

História

Lola é uma mestiça de Pitbull. Era cão de rua e as cicatrizes pelo seu corpo indicam sinais de atropelamento, mas sem sequelas sérias.

Personalidade

Moleca, desobediente, alegre, ingênua, cuca-fresca, um típico cão “gente boa”, extremamente carente e meiga, ela adora uma almofada fofinha e é muito oral (lambedora compulsiva). Lolão absolutamente AMA pessoas e todos os animais de todos os tamanhos e espécies a ponto de ser inconveniente. É uma meninona musculosa de 25kg que acredita ter o tamanho de um cachorrinho de colo, por isso sobe no colo de pessoas desconhecidas e desatentas e abraça cães e gatos pequenos que cruzam seu caminho.

Coluna

“Alimentação 100% Natural – Você e seus pets já estão preparados?”

Este é um tópico muito especial. Aqui a Lola me auxiliará a divulgar tudo sobre alimentação natural crua, o que eu considero ser a “ultimate diet”. Acredito que esta não seja uma opção para todos. Seu sucesso exige a orientação profissional e um pouco de estudo por parte do dono, pois é muito diferente do que estamos acostumados a alimentar. Se você quiser saber mais, delicie-se com esse tópico! Mas vá com calma, pois seu conteúdo promete ser sem censura!

Compartilhe nas Redes Sociais