Tendências Naturebas Pets

Sobre o TNPets

 

Foto: Claucicala - Tendencias Naturebas PetsA Medicina Veterinária vem evoluindo muito, especialmente porque os animais de estimação vem preenchendo um espaço cada vez mais importante na vida do ser humano. De simples companheiros, passaram a ser considerados membros queridos da família, e as exigências com relação ao seu bem estar passaram a ser cada vez maiores. Por este motivo é que a indústria pet se tornou um mercado multimilionário.

Entretanto, apesar deste grande avanço ter favorecido muito o status dos nossos queridos peludos dentro da sociedade, algo se perdeu no meio do caminho. Ao se adaptar à rotina e às exigências humanas, o cão e o gato passaram a se afastar de suas verdadeiras origens. O problema é que suas necessidades espécie-específicas não deixaram de existir, levando-os a constantes desequilíbrios mental, fisiológico e metabólico. Combinados a outros fatores como o excesso vacinal, a poluição, a queda na qualidade de nutrição e ao influxo constante de aditivos químicos, estes desequilíbrios são uma provável causa do aparecimento das diversas doenças crônicas e degenerativas que viraram rotina hoje nas clínicas veterinárias.

Ao perceber este declínio da qualidade de vida dos nossos amados peludos, acredito que se faz necessária a procura pelas suas causas e a prática emergencial de mudanças que podem melhorar este panorama.

Tendências Naturebas Pets tem como objetivo promover a medicina veterinária preventiva através de algumas estratégias que vocês, donos de pets apaixonados, poderão implementar para que eles possam viver uma vida mais longa e saudável ao seu lado, seguindo preferencialmente a corrente da Medicina Veterinária Integralista.

A Medicina Veterinária Integralista analisa o paciente não apenas através de um conjunto de sintomas, mas o estuda como um todo, levando em consideração sua história, suas particularidades, sua criação e sua natureza. Estas peças funcionam como um quebra-cabeças que ilustrará sua forma de adoecer e manifestar alterações físicas e mentais. O médico-veterinário integralista olha para seu paciente não apenas com intenção de cura, mas com finalidade de fortalecer aquele ser vivo através de suas terapias, para que seus sistemas imunológico e orgânico trabalhem de forma eficiente para sua auto-cura.

Este site terá um enfoque principal na nutrição de cães e gatos. Acredito que este seja um dos principais fatores que contribuem para o fortalecimento/enfraquecimento de um organismo. Discutirei também, contudo, diversos assuntos importantes relacionados à promoção de saúde animal e sobre a posse responsável. Por fim, mostrarei ainda que Tendências Naturebas não se trata de necessariamente praticar um estilo de vida, mas sim de oferecer qualidade de vida.

Para ilustrar as recomendações e dicas do site, conto com a ajuda de colunistas especiais, meus 6 pets naturebas: Mixú, Pimba, Petisco, Biscatina, Cuca e Lola, que além de me ajudarem nos textos irão unir-se em um projeto muito especial: a campanha ADOTE O SEU PET IDEAL.

Espero que gostem e que de alguma forma eu consiga ajudá-los a fazer seus pets viverem mais e muito melhor!

Um forte abraço a todos e muito obrigada por nos visitar!

Sonali Rebelo
Medica Veterinária
Nutrição clínica

CRMV RJ 10952

Compartilhe nas Redes Sociais