15 de março de 2014

Conheçam um dos parceiros do TNPets!

Vou viajar: e agora?

Uma solução para você ficar tranquilo enquanto está longe do seu filho peludo

Quando chega a época de viajar, a grande dúvida que sempre surge para donos de animais é: o que fazer com seu bichinho?

wwwcross-checkcom

www.cross-check.com

Quem pode, prefere levá-lo junto consigo e garantir os cuidados de seu pequeno em primeira mão. Mas, quem não pode levá-lo consigo, fica na difícil situação de encontrar alguém confiável para cuidar de seu bichinho, buscando entre família, amigos ou as opções de mercado que são os conhecidos hotéis, onde ele ficará em um ambiente com muitos animais ou pode ficar em canis ou gatis.

Algumas vezes os donos pensam apenas no bem estar físico do animal, e se ele estará sendo bem tratado, mas é importante lembrar que os pets, assim como nós, também sofrem com as mudanças, o que acaba gerando estresse e ansiedade. Em geral, esses problemas estão associados a alterações na rotina, a interações com novos membros, a quantidade de atenção que recebe ou ao distanciamento de sua família humana.

wwwcdcgovQuando viajamos, necessariamente estamos impondo nossa ausência e isso afeta diretamente o comportamento e o emocional de nossos bichinhos. Nessas condições, nada mais justo do que procurar maneiras de minimizar os efeitos dessa situação, agindo diretamente na causa.

                                      www.cdc.gov

Para começar, uma boa solução é manter seu filho peludo num ambiente doméstico, se possível familiar, ao invés de canis. Em especial para os cachorros, que tem uma audição apurada e podem sofrer muito com o ruído excessivo dos hotéis, além de possíveis brigas, já que se mantêm muitos animais juntos. E para os gatos, é ainda mais recomendável que permaneça em seu próprio lar por causa do estresse causado no deslocamento de seu ambiente, assim o pet sitter normalmente é a opção que melhor se ajusta às necessidades do bichano.

Atualmente, quando não encontramos alguém confiável do nosso ciclo de amizades ou família disponível, é possível buscar essa opção mais amorosa de hospedagem na PetRoomie. Ela é uma comunidade online onde pessoas que amam animais oferecem suas casas para receber animais de estimação de outras pessoas. Desta forma, consegue-se unir o útil ao agradável, uma hospedagem com cuidado e carinho individualizado como o de casa para o bichinho. Você também pode escolher se quer casa que tenha outros animais ou não, além de poder escolher o serviço de pet sitter se considerar mais adequado.

Vale a pena conferir em www.petroomie.com.br.

O funcionamento é muito simples, basta fazer um cadastro gratuito no site, procurar pelo anfitrião que ofereça as melhores condições de acordo com suas preferências, entrar em contato com ele pelo chat do próprio site, marcar visita e fazer a reserva. Assim, você pode escolher exatamente o que o seu pet precisa, enquanto você viaja.

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais