23 de junho de 2016

Aos trabalhos!

Geladeira quebrou bem no dia que fui fazer compras, obvio. Descobri só quando cheguei em casa feliz, contente e um pouco mais pobre. O jeito foi preparar toda comida pois só assim iria caber no meu freezer que graças a Deus não falha!
Bonito não fica, mas temos:
Proteína: ovos, coxa de peru, moela, peito de frango, filé suíno, coração de boi e pulmão bovino.
Vísceras: figado de frango
Carbs: inhame, batata doce, quinoa (restinhos e sobrinhas), arroz integral.
Legumes: brocolis, couve-flor, repolho verde e roxo, tomate, abobora, cenoura, chuchu, salsa, couve manteiga e algumas sobras da geladeira que não lembro mais.
Complementos: azeite extra virgem, óleo de coco, Ghee, fonte de cálcio, selenio, iodo e fitos, sal do himalaia, sementes de chia, curcuma, omega-3, glutamina e algumas ervinhas.
Pra completar preparo do arroz que fica bem fofinho no caldo das proteínas, que sobrou pra regar a comida. Sério, eu guardo um pouco pra mim pq fica um absurdo de bom.
 
No final, vira essa gororoba ai, mas só assim pra minhas dragas comerem felizes e limparem suas bocas no grande guardanapo chamado – meu sofa. Ai sim eu sei que a receita foi aprovada ;)
 
Ai que trabalheira, né? Vale tudo isso? Olha lá a foto das minhas meninas… EU acho que vale isso e mais um pouco.
 
Cuca e Lola
Elas estão com 8 anos, comem AN há 7 anos, nunca tiveram nenhum problema de saúde e estão cada dia mais bem dispostas e aprontando todas. Belas, nem um pouco recatadas mas do lar.
 
Valer é uma questão de prioridade. Cada um tem a sua e eu respeito isso. 
O que você prioriza?
 
Eu já estive muito doente, remédios me pioravam ainda mais. Passei por 13 médicos de especialidades diferentes e pode-se dizer que fui desenganada. Cansei de todos eles e “resolvi mudar” – Mudei tudo, melhorei uma dieta que já era boa, exercícios viraram parte de uma rotina sagrada e cruel, desintoxiquei minha vida. E assim controlo um problema que estava acabando comigo. Sim, sem remédios.
 
Então eu priorizo uma boa saúde. Com ela tenho energia para trabalhar e curtir a vida com minha família, meus amigos e meus amores peludos. Tenho disposição para correr atrás do que desejo. Curtir o caminho de bom humor! :D
 
Trabalho exclusivamente com nutrição funcional e terapêutica – uma especialidade dentro da veterinária ainda considerada “luxo”. Mas todos os dias vejo pacientes desenganados melhorando – fruto de boa nutrição. Pasme – deve ser pó de pirilimpimpim.
 
Então se priorizar a saúde e fazer uma boa alimentação é luxo. Ai eu serei a porta bandeiras de ter e dar a saúde mais luxuosa que pode-se prover.
 
Porque aqui em casa, ração não entra. Porque Mc Donalds é coisa de só de vez em quando. Porque eu ainda prefiro dedicar um tempo do meu lazer em preparar o alimento dos meus pets e da minha família. 
 
Agora me resta mesmo arregaçar as mangas, porque a comida finalmente esfriou e está na hora de preparar o ragu das meninas. São algumas horas dedicadas a isso mas que me ajudarão a manter minhas criaturas comigo, BEM, por muito tempo! <3 
Ah, você quer mas realmente não tá com disposição nem mesmo pra se alimentar melhor? Existem empresas que preparam essas comidinhas por você! Posso indicar algumas ;) Outras possibilidades… a moça que vem te ajudar, que tal ela deixar de arrumar um alguma coisa, pra preparar a comidinha dos seus bichanos a cada 15, 20 dias? Funciona também!
Vambora nutrir com amor! Porque esse negócio de bolinhas secas não tão com nada! ;)
Compartilhe nas Redes Sociais