Tendências Naturebas Pets

Pimba e Pepe

"Dicas econômicas e práticas do Pimbão"

Seu peludo está rejeitando legumes?

legumes felizes

Se seu peludinho resolveu levantar a bandeira de “somos carnívoros não comeremos legumes!”, pode ser que você tenha que usar alguns artifícios para convencê-los de que podem ser gostosinhos.

Aqui estão algumas idéias:

1. Cortar legumes bem miudinho:

Corte os legumes bem miudinhos e misture bem o alimento dele, assim ficará mais difícil “catar” os pedacinhos de carne, deixando para trás os complementos.

legume picadinho

 

2. Prepare um purê de legumes:

Prepare um purê de legumes de forma que mesmo que ele tente “catar” a carne, irá lamber o purê.

legumes pure

3. Purê de legumes batido com vísceras ou carne:

Se mesmo assim o seu peludinho se recusa a comer a comida, você pode bater os legumes cozidos com um pouco da carne ou vísceras (pois essas tem um sabor mais forte). Desta forma o purê ficará com gostinho de carne e quem sabe ele não ficará mais receptivo!

pure de legumes

Se mesmo assim ele rejeitar o alimento, vale a pena insistir para ver se é manha. Como crianças, as vezes eles preferem dizer que não gostam antes até de provar.

Insista um pouco. Sirva o alimento e se ele rejeitar, tire e sirva somente na hora da próxima refeição, quem sabe essa hora ele estará com mais fome e menos resistente a te testar.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

Cães podem ficar até um dia sem comer, as vezes até por opção própria.  É um hábito natural e saudável.  Gatos NÃO. Gatos podem até pular refeições mas não devem ficar o dia inteiro sem comer nada. Principalmente gatos gordinhos, pois estes podem desenvolver uma doença grave – a lipidose hepática.

Se seu peludinho está rejeitando o alimento, mas está bebendo água e brincando normalmente, ok.  Mas se ele estiver rejeitando o alimento e mais quieto do que o normal procure ajuda veterinária.  Pode ser que ele não esteja se sentindo bem.

puppy_eating_carrot

Sonali Rebelo
Médica Veterinária – CRMV RJ 10952
Nutrição Clínica

Compartilhe nas Redes Sociais