Tendências Naturebas Pets

Mixuruca

"Nutrição e medicina preventiva de cães e gatos"

Desafio 5 – Manipular carnes cruas? Ergh!

Manipulação de carnes cruas – Sei que muita gente tem aversão à carnes cruas. De ter que lidar com elas e com seus sucos. E só de pensar em seu animal comendo-as ainda cruas é de embrulhar o estomago!

Solução:

Primeiro sugiro que você respire bem fundo e pense assim: aquilo é um alimento, que se tivesse cozido eu comeria também.  Repita mais vez. :)

Se precisar use luvas nas primeiras vezes, ajude com um garfo e faca, mas tenho certeza que na 3a ou 4a vez você já estará metendo a mão, literalmente, na massa! O cheiro de carne crua é algo que facilmente você se acostuma, alem de ser um cheiro muito suave se estiver fresco.  É instintivo para a maioria dos carnívoros gostarem de carnes cruas e não se preocupe que o seu bichano não ficará todo melecado, ou com bafinho de carne. Vencer os preconceitos é um passo pra frente! É tudo uma questão de costume e um bom sabonete cheiroso de mãos delicadas na sua pia. Mas se no final das contas você realmente não conseguir, opte então por uma dieta caseira cozida :)

Eu iniciei essa dieta com meus bichanos ainda recém casada, não sabia fazer muita coisa na cozinha, mas uma coisa eu tinha: muito nojo de carnes cruas, especialmente de língua bovina, frango e peixe. No início foi difícil, escorria, escorregava, era frio, saia um liquido nojento, a língua tinha uma textura estranha, mas com a pratica e vendo como eles prosperavam em saúde eu insisti e em pouco tempo, talvez umas 2 semanas, eu já estava craque no assunto e já não sentia nojo de nada, hoje posso falar orgulhosamente que já destrincho uma fressura suína sem frescuras! (não sabe o que é uma fressura suína? Bota no Google imagens e dê uma olhadinha…) ;)

Compartilhe nas Redes Sociais