Tendências Naturebas Pets
Mixuruca
"Nutrição e medicina preventiva de cães e gatos"
Desafio 11 – E se o vet não concordar?
Suporte veterinário: Algumas pessoas alegam que seus veterinários clínicos não conhecem bem a Alimentação Natural e não a consideram segura ou apropriada para animais domésticos, e acreditam que dietas caseiras não são completas o suficiente, mesmo que você acredita diferente.
Solução:
Algumas pessoas tendem a rejeitar o que desconhecem e outras podem ter opiniões e valores diferentes. É a natureza humana. Por isso, se você estiver seguro com a formulação (e com isso eu enfatizo a importância de procurar um veterinário nutricionista para formular adequadamente este alimento e orientar sobre a dieta) e com os conceitos da dieta, mas não se sentir a vontade em tentar explicar como ela funciona para o clínico, peça ajuda ao profissional que formulou a dieta do seu pet. Claro que tudo seria melhor tendo a aprovação do veterinário, mas as vezes temos que nos contentar com o fato de que nem sempre dividimos da mesma opinião sobre certos assuntos. Mas certifique-se de que você tem o respaldo de um profissional da área para tornar a pratica correta e segura!
Eu por exemplo não acho apropriado uma dieta vegetariana para cães e muito menos para gatos, acredito ser inapropriada para um animal carnívoro e difícil demais de balancear no dia-a-dia, correndo-se um risco grande de levar os pets a desequilíbrios nutricionais. Mas nem todos concordam comigo. É uma questão de opinião. Eu não trabalho com dietas vegetarianas, mas se o seu animal estiver sendo acompanhado por alguém que formula com confiança e está acompanhando a saúde dele. Tudo bem, o importante é ter confiança no profissional que lhe está orientando.
Sonali Rebelo
Médica Veterinária
CRMV RJ 10952
Nutrição Clínica