Tendências Naturebas Pets

Pimba e Pepe

"Dicas econômicas e práticas do Pimbão"

Como armazenar a comida do meu pet?

Para tornar prática a dieta caseira balanceada do seu pet é preciso pensar em armazenamento.  É possível preparar quantidades grandes de alimento e armazenar em porções diárias no seu congelador/freezer. Este artigo mostrará diversas maneiras de armazenar o alimento, sem perder sua qualidade nutritiva.

Caixinhas plásticas:

Podem ser adquiridas baratinho em mercados e lojas de coisas para a casa. São práticas e  facilmente organizadas no seu congelador, aumentando o aproveitamento do espaço.  Elas são laváveis e ainda mais sustentáveis do que sacos plásticos que não podem ser reutilizados.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

adayinthelifeofamutt.blogspot.com

Garrafinhas ou recipiente de vidro:

Uma boa alternativa para quem não gosta de recipientes plásticos e mais saudável para quem prefere aquecer o alimento no recipiente.  São mais caras, mas duram mais que as caixas plásticas.

greenarbythedaycom

greenarbytheday.com

Formas de gelo:

Para quem tem cães pequenos ou gatos, esta é uma interessante maneira de armazenar a comida.

inspiredbysavannah 

Depois, é só escolher o número de cubinhos que deseja descongelar e pronto! Bem legal! Mas é preciso fechar bem e não deixar o alimento exposto.  Utilize filme ou papel alumínio caso não encontre forma de gelo com tampa.

Se você gosta de coisas bonitinhas de cozinha, existem tantos modelos, que dá até gosto!!

formas de gelo

Também é interessante para armazenar purê de legumes para cães maiores.

 

Sacos plásticos próprios para o freezer:

Como é possível moldar o alimento dentro das sacolinhas plásticas, esta é uma ótima maneira de armazenar a comida utilizando qualquer espacinho do seu congelador. Também, se você armazenar o alimento em sacolas esticadas, fica mais fácil e rápido descongelar o alimento. Mas, por não serem reutilizáveis (furam facilmente), tornam-se uma maneira pouco sustentável de armazenar a comida.  É preciso pensar no meio ambiente!!

 sacoplastico

 Se você encontrou outra maneira criativa para armazenar a comida do seu pet, conte para a gente e divulgamos a sua ideia!

Obrigada pela visita e desejamos sempre muita saúde e disposição para seu peludo!

Sonali Rebelo
Médica Veterinária – CRMV RJ 10952
Nutrição Clínica

Compartilhe nas Redes Sociais